Mundo

"Seu destino é lutar sempre", diz Sarkozy em carta a Lula

Jornal divulga conteúdo de carta de apoio do presidente francês, desejando melhoras a Lula

Presidente francês escreve carta emocionada a aliado brasileiro (Lionel Bonaventure/AFP)

Presidente francês escreve carta emocionada a aliado brasileiro (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2011 às 15h02.

São Paulo – A coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo deste sábado, divulga o conteúdo de uma carta de apoio enviada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy ao ex-presidente Lula.

O líder europeu escreveu de próprio punho: “Caro Lula, ao saber de sua doença, pensei que seu destino é lutar sempre. Lutar pela democracia, pela justiça, por seu povo, pelos pobres, pela África, pela grandeza do Brasil. Lutar contra as adversidades que tanto surgiram em seu caminho. Agora, é preciso pensar um pouco em você e lutar por você mesmo. Um abraço do amigo Nicolas Sarkozy.”

Acometido por um câncer de laringe, o ex-presidente já recebeu cartas e telefonemas de apoio de uma série de artistas, líderes políticos e até do Papa Bento XVI. De acordo com a assessoria de Lula, já foram mais de 3.000 mensagens. Na última sexta-feira, o site do Instituto Cidadania divulgou as cartas enviadas por Milton Nascimento, Zeca Pagodinho e pelos presidentes Juan Manuel Santos (Colômbia), Ollanta Humala (Peru) e Aníbal Cavaco Silva (Portugal).

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaNicolas SarkozyPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Quais eram os cinco livros favoritos do Papa Francisco

'Carta ao mundo': sobrinho do Papa Francisco faz um pedido àqueles que desejam honrar sua memória

Sabre de Napoleão será leiloado em Paris

Argentina se despede de Papa Francisco com milhares de pessoas na catedral de Buenos Aires