Mundo

Sindicatos da Iberia convocam 15 dias de greve

Segundo o sindicato, haverá três blocos de cinco dias de greve, de 18 a 22 de fevereiro, de 4 a 8 de março e de 18 a 22 de março


	Iberia: a Iberia anunciou na semana passada que propôs aos sindicatos um plano que prevê a supressão de 3.147 empregos, em vez dos 4.500 anunciados anteriormente.
 (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Iberia: a Iberia anunciou na semana passada que propôs aos sindicatos um plano que prevê a supressão de 3.147 empregos, em vez dos 4.500 anunciados anteriormente. (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 14h33.

Madri - Os sindicatos da Iberia convocaram nesta quarta-feira os funcionários da companhia aérea espanhola a 15 dias de greve em fevereiro e março, depois do fracasso da negociação com a direção sobre seu plano de ajuste.

Segundo o sindicato, haverá três blocos de cinco dias de greve, de 18 a 22 de fevereiro, de 4 a 8 de março e de 18 a 22 de março.

Membro do International Airlines Group (IAG) após sua fusão com a British Airways em janeiro de 2011, a Iberia anunciou na semana passada que propôs aos sindicatos um plano que prevê a supressão de 3.147 empregos, em vez dos 4.500 anunciados anteriormente.

Esta reestruturação responde à vontade do grupo de reduzir 15% de suas capacidades. Dentro de seu plano de ajuste, a Iberia decidiu suprimir várias de suas rotas aéreas mais deficitárias.

Anunciou, assim, em dezembro o fim dos voos a Havana e Santo Domingo, ao mesmo tempo em que Montevidéu e San Juan de Porto Rico perdiam a conexão direta.

A companhia aérea previu, por sua vez, aumentar em 2013 o número de voos entre Espanha e Brasil, México, Miami, América Central, Chile e Equador, assim como em direção a Londres, e na África para Casablanca, Argel, Nuakchot, Dacar e Malabo.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãocompanhias-aereasIberiaGreves

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia