Mundo

Síria promete maior ofensiva contra rebeldes após ataque dos EUA

O comunicado do país descreveu o ataque dos Estados Unidos como irresponsável e afirmou que o país foi "inocentemente convencido" por mentiras

Síria: o país afirmou que a "agressão intensificou a determinação da Síria para atingir os agentes terroristas" (Insight Mideast-Crisis/Syria-Aleppo-Fall Sana/Handout/Reuters)

Síria: o país afirmou que a "agressão intensificou a determinação da Síria para atingir os agentes terroristas" (Insight Mideast-Crisis/Syria-Aleppo-Fall Sana/Handout/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de abril de 2017 às 09h17.

Beirute - A Presidência da Síria disse nesta sexta-feira que o ataque de mísseis dos Estados Unidos contra uma base aérea em Homs aumentou a determinação do país para derrotar grupos insurgentes, e se comprometeu a aumentar as ações contra os rebeldes.

"Essa agressão intensificou a determinação da Síria para atingir esses agentes terroristas, para continuar a derrotá-los, e acelerar a velocidade de ações com esse objetivo onde quer que eles estejam", disse a Presidência em comunicado.

O comunicado descreveu o ataque dos Estados Unidos como irresponsável, e disse que os EUA foram "inocentemente convencidos por uma campanha falsa de propaganda" -- uma referência a acusações de que o governo sírio seria responsável pelo ataque de armas químicas desta semana.

A ofensiva militar dos Estados Unidos foi uma resposta a um ataque de armas químicas nesta semana que Washington afirma ter sido realizado pelo governo da Síria. O governo sírio negou veementemente a responsabilidade pelo ataque.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GuerrasSíria

Mais de Mundo

Líderes europeus chegam à Casa Branca para reunião com Trump e Zelensky sobre a Ucrânia

Além da Crimeia, Rússia ocupa outras regiões da Ucrânia; por que Donbass é central para Putin?

Times Square é esvaziada por alerta de segurança em Nova York; veja imagem

Guerra da Ucrânia: se conflito acabar hoje, como ficará o país?