Mundo

Snowden diz que EUA espionam há anos China e Hong Kong

A nova denuncia de Snowden vem à tona após um período de mútuas acusações de ciberespionagem entre Washington e Pequim


	Edward Snowden: Snowden tem seu paradeiro desconhecido desde que deixou o hotel em que se hospedava em Hong Kong na última segunda-feira.
 (The Guardian via Getty Images)

Edward Snowden: Snowden tem seu paradeiro desconhecido desde que deixou o hotel em que se hospedava em Hong Kong na última segunda-feira. (The Guardian via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 15h11.

Pequim - Edward Snowden, principal responsável pelo vazamento do programa de vigilância de comunicações dos EUA, disse nesta quarta-feira que o governo americano possui há anos um programa de espionagem da China e de Hong Kong.

Snowden, que tem seu paradeiro desconhecido desde que deixou o hotel em que se hospedava em Hong Kong na última segunda-feira, fez essas declarações em uma entrevista exclusiva ao jornal local "South China Morning Post" (SCMP).

A nova denuncia de Snowden vem à tona após um período de mútuas acusações de ciberespionagem entre Washington e Pequim, tendo em vista que este foi um dos temas prioritários da agenda americana no recente encontro entre o presidente dos EUA, Barack Obama, e o chinês, Xi Jinping, realizado na Califórnia. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEdward SnowdenEspionagemEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses