Mundo

Sobe para 29 o número de mortos em refinaria no México

Quatro dos trabalhadores mortos eram funcionários da empresa, e o restante era de empregados das companhias terceirizadas


	Incêndio em refinaria da Pemex, no México: A Pemex disse que as empresas terceirizadas preparam seus relatórios sobre os seus empregados que morreram
 (©AFP/archivo / omar torres)

Incêndio em refinaria da Pemex, no México: A Pemex disse que as empresas terceirizadas preparam seus relatórios sobre os seus empregados que morreram (©AFP/archivo / omar torres)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 19h14.

Reynosa (México) - A empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) elevou nesta quarta-feira para 29 o número de trabalhadores mortos no incêndio ocorrido ontem em uma refinaria de gás localizada no estado de Tamaulipas, no nordeste do país.

Quatro dos trabalhadores mortos eram funcionários da empresa, e o restante era de empregados das companhias terceirizadas que prestam serviços para a Pemex, afirmou a empresa em comunicado.

Na terça-feira houve uma explosão e um incêndio no Centro Receptor de Gás e Condensados, na cidade de Reynosa, perto da fronteira com os Estados Unidos.

A Pemex divulgou uma lista com os nomes de seus trabalhadores falecidos: José Luis Zamora González, de 36 anos; Ignacio Cedillo Aguilar, de 31; Nelson Eduardo Gómez, de 44 anos, e Víctor Jesús Sánchez Fernández, de 28.

Além disso, afirmou que seis trabalhadores estão sendo atendidos no hospital regional da Pemex em Reynosa, e que outro empregado foi transferido para outro hospital na Cidade do México.

A Pemex disse que as empresas terceirizadas preparam seus relatórios sobre os seus empregados que morreram na explosão.

O diretor-geral da Pemex, Juan José Suárez Coppel, afirmou que foi solicitada ontem a intervenção da procuradoria mexicana para investigar as causas do incêndio, um dos piores na história recente da companhia petrolífera.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas mexicanasEnergiaIndústria do petróleoMortesPemexPetróleo

Mais de Mundo

Presidente do México tem 81% de aprovação após 7 meses no cargo, aponta pesquisa

Milei tenta aprovar redução da maioridade penal para 14 anos na Argentina

Ministro da Defesa faz campanha por orçamento obrigatório para Forças Armadas nos moldes da OTAN

O que é o branqueamento de corais e por que ele impacta o planeta?