Mundo

Socialistas espanhois dizem que projeto de Lula continuará com Dilma

Partido também ressaltou o marco de uma presidente mulher no Brasil

Partido Socialista da Espanha destaca vitória de Dilma sobre as "forças conservadoras" (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Partido Socialista da Espanha destaca vitória de Dilma sobre as "forças conservadoras" (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 16h12.

Madri - O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) considerou nesta segunda-feira que com a escolha de Dilma Roussef para presidir o Brasil se consolidam "o projeto da esquerda democrática nesse país e o projeto de Lula da Silva", de quem é herdeira política.

Em nota divulgada à imprensa, a secretária de Política Internacional e Cooperação do PSOE, Elena Valenciano, parabeniza o PT, em seu nome e no da sua legenda, e ressalta que a escolha de Dilma "cria um marco", já que ela será a primeira mulher presidente do Brasil.

A dirigente socialista destaca que a nova presidente do Brasil se comprometeu na luta contra a miséria, a defesa da liberdade e a melhora da democracia, e, "apesar da dura campanha que enfrentou, venceu todas as forças conservadoras".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaEuropaPiigsEspanhaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Trump propõe repassar verba do 'Obamacare' direto aos cidadãos

Bolívia: Rodrigo Paz toma posse e encerra 20 anos de esquerda no poder

China cobra solução da Holanda para crise da Nexperia

Caos aéreo nos EUA: 1.700 voos são cancelados em um dia