Mundo

"Sou como vocês, somos irmãos", diz Papa

"O Papa é como os outros, não é o mais importante", afirmou Francisco


	Papa Francisco: o pontífice argentino suspendeu durante o verão "as audiências privadas e especiais", de acordo com sua agenda para os próximos meses.
 (Max Rossi/Reuters)

Papa Francisco: o pontífice argentino suspendeu durante o verão "as audiências privadas e especiais", de acordo com sua agenda para os próximos meses. (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 15h42.

Vaticano - O Papa Francisco afirmou nesta quarta-feira, durante a audiência geral na Praça de São Pedro, que "o Papa é como os outros".

Durante a sua última audiência pública antes da pausa para o verão (hemisfério norte), diante de uma multidão reunida na esplanada, Francisco voltou a falar com humildade sobre seu cargo de líder religioso de mais de 1,2 bilhão de católicos.

"O Papa é como os outros, não é o mais importante", afirmou Francisco.

"Se alguém disser: 'Mas, olhe, Papa, você não é igual a nós'; não, isso não está certo, todos nós somos iguais, todos nós somos irmãos. Todos nós estamos na Igreja, contribuímos para construí-la e isso nos deve fazer refletir, porque se falta um tijolo, há algo que falta nesta casa", afirmou ele com seu tradicional estilo coloquial de se dirigir aos peregrinos que assistem à audiência.

O pontífice argentino suspendeu durante o verão "as audiências privadas e especiais", de acordo com sua agenda para os próximos meses.

Também não celebrará as tradicionais audiências gerais das quartas-feiras durante o mês de julho, que atraem milhares de peregrinos e turistas de todo o mundo.

Entre 23 e 28 de julho o Papa virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em um evento que promete reunir milhões de pessoas no Rio de Janeiro e na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo.

A partir de 7 de agosto retomará as audiências gerais das quartas no Vaticano e não na residência de Castel Gandolfo, nas imediações de Roma, onde desde o século XVII os papas descansam durante os meses de verão, um costume seguido também por João Paulo II e por Bento XVI.

Acompanhe tudo sobre:ReligiãoPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC