Mundo

Strauss-Kahn vai visitar o FMI

Ex-diretor do fundo fará uma 'visita pessoal' a seu antigo trabalho

Dominique Strauss-Kahn, então diretor do FMI (Stephen Jaffe/IMF)

Dominique Strauss-Kahn, então diretor do FMI (Stephen Jaffe/IMF)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 13h46.

Washington, 25 ago (EFE).- O ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn, já livre das acusações por agressão sexual e tentativa de violação que pesavam contra si, deve fazer uma visita privada à sede da instituição em Washington provavelmente na próxima semana, indicou a instituição.

Strauss-Kahn, que deixou a direção do organismo em maio, quando Nafissatou Diallo, uma imigrante guineana, o acusou de agressão sexual, chegará a Washington para fazer "uma visita pessoal" à sede de seu antigo trabalho, provavelmente "em breve, possivelmente na próxima semana", disse aos jornalistas o porta-voz do FMI, David Hawley.

O porta-voz afirmou nesta quarta-feira à Agência Efe em Nova York que Strauss-Kahn planeja visitar Washington em breve, mas não tem planos "imediatos" de voltar a seu país natal. Também confirmou que a esposa de Strauss-Kahn, Anne Sinclair, já está na capital americana, onde o casal possui uma casa no exclusivo bairro de Georgetown.

Depois que, na terça-feira, o juiz Michael Obus retirasse todas as acusações por assalto sexual e tentativa de violação que pesavam contra ele, o francês retornou ao apartamento que habita em Nova York e saiu para jantar em um restaurante no West Village com sua mulher e sua filha Camille para comemorar a notícia.

Strauss-Kahn foi detido em 14 de maio no aeroporto nova-iorquino John F. Kennedy, quando já estava sentado em um avião com destino a Paris, depois que a ex-camareira o acusasse de agressão sexual.

O caso foi encerrado na terça-feira passada por falta de credibilidade da suposta vítima.

Acompanhe tudo sobre:Assédio sexualFMIEconomistasStrauss-Kahn

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda