Mundo

Suécia entra em alerta por possível ataque do EI, diz mídia

A Suécia recebeu informações sobre um possível ataque à capital do país por militantes do Estado Islâmico


	Estocolmo, Suécia: jornais relataram informações relacionadas à ameaça de um ataque, possivelmente em Estocolmo
 (Thinckstock)

Estocolmo, Suécia: jornais relataram informações relacionadas à ameaça de um ataque, possivelmente em Estocolmo (Thinckstock)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2016 às 17h00.

Estocolmo/Bagdá - A Suécia recebeu informações sobre um possível ataque à capital do país por militantes do Estado Islâmico, noticiou a mídia local nesta terça-feira, e serviços de segurança informaram que estão investigando informações confidenciais.

Os jornais Aftonbladet e Expressen, assim como a rede pública Swedish Radio, citando fontes não identificadas, relataram informações relacionadas à ameaça de um ataque, possivelmente em Estocolmo.

O Expressen relatou que a polícia de segurança sueca (Sapo) recebeu informações do Iraque de que sete ou oito combatentes do Estado Islâmico entraram na Suécia com intenção de atacar alvos civis.

Uma porta-voz da polícia de segurança disse que não iria comentar quaisquer detalhes específicos de uma ameaça, mas disse estar trabalhando com a polícia comum, assim como parceiros nacionais e internacionais.

"A polícia de segurança está trabalhando intensivamente para auxiliar as informações recebidas, e é de tal natureza que nosso julgamento é de não rejeitá-la", disse.

Um fonte da segurança iraquiana disse que seis iraquianos deixaram o Iraque em fevereiro de 2015 e entraram na Suécia pela Turquia.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaEstado IslâmicoSuéciaIslamismo

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura