Mundo

Suíça proíbe venda de carros da Volks afetados por escândalo

A Suíça a proibição das vendas de veículos da fabricante que possam ter motores a diesel equipados com software de manipulação de emissões


	Volkswagen
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Volkswagen (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 18h00.

Genebra - A Suíça anunciou nesta sexta-feira a proibição das vendas no país de veículos novos da fabricante alemã Volkswagen que possam ter motores a diesel equipados com o software de manipulação de emissões de poluentes utilizado pela companhia, um escândalo que provocou a renúncia do presidente do grupo.

As autoridades locais anunciaram que será constituído uma equipe de trabalho que irá analisar e fará recomendações sobre o tema.

Dessa forma, a Suíça se transformou no primeiro país a tomar medidas restritivas após a descoberta de que o grupo automobilístico alemão manipulou informações de pelo menos 11 milhões de veículos para enganar os órgãos de controle de emissão de poluentes.

A proibição, no entanto, não afeta os carros que já estão em circulação, indicou o governo do país em comunicado, acrescentando que há 180 mil veículos registrados que podem estar equipados com o motor a diesel com o software de manipulação.

Trata-se de modelos das marcas Audi, Seat, Skoda e Volkswagen fabricados entre 2009 e 2014. O próximo comunicado do governo deverá identificar exatamente quais são os veículos afetados. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaSuíçaCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasVolkswagenEmpresas alemãs

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky