Mundo

Acusado de matar família brasileira na Espanha é preso em Madri

François Patrick Nogueira Gouveia, sobrinho da família e principal suspeito dos crimes, se entregou no Brasil e foi "voluntariamente depor"

Polícia espanhola: o jovem deve ser levado para a sede da Guarda Civil em Guadalajara (Wikimedia Commons)

Polícia espanhola: o jovem deve ser levado para a sede da Guarda Civil em Guadalajara (Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 19 de outubro de 2016 às 11h15.

Última atualização em 13 de julho de 2020 às 13h05.

Madri - Patrick Nogueira Gouveia, suspeito de ter assassinado os integrantes de uma família brasileira na Espanha, desembarcou nesta quarta-feira em Madri, após entrar em acordo para se entregar e foi detido por agentes da Guarda Civil do país europeu.

O acusado, de 20 anos, é sobrinho de Marcos Nogueira, um dos mortos, junto com a mulher e os dois filhos do casal, de um e quatro anos de idade, na cidade de Pioz, localizada na província de Guadalajara.

Fontes da investigação disseram à Agência Efe que Patrick decidiu se entregar logo depois de acordo entre o advogado e os investigadores do caso.

Nesta quarta-feira, o acusado, viajou de São Paulo rumo ao aeroporto Adolfo Suárez-Madri Barajas, onde foi detido por agentes da Guarda Civil Espanhola. Patrick seria interrogado ainda nas instalações da corporação no local e depois seria colocado à disposição da justiça.

Os corpos dos quatro integrantes da família brasileira foram encontrados no dia 18 de setembro, em sacos plásticos, no interior da casa em que viviam. A polícia acredita, no entanto, que o crime aconteceu um mês antes.

*Atualizado às 11h24

Acompanhe tudo sobre:EspanhaCrimeAssassinatos

Mais de Mundo

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura

Israel diz que busca 'acordo integral' e continua sem responder proposta aceita por Hamas