Mundo

Suposto policial mata 4 soldados da Otan no Afeganistão

Ataque pode ter sido provocado por membros das forças de segurança afegãs


	Soldado no Afeganistão: incidente teria ocorrido no sul do Afeganistão, berço da insurgência do movimento extremista islâmico Taleban
 (Abdul Malik/AFP)

Soldado no Afeganistão: incidente teria ocorrido no sul do Afeganistão, berço da insurgência do movimento extremista islâmico Taleban (Abdul Malik/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 08h59.

Cabul - Um suposto policial matou neste domingo quatro soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão, segundo um líder militar dos Estados Unidos. O ataque parece ter sido provocado por membros das forças de segurança afegãs. A Força Internacional de Assistência para Segurança (Isaf, na sigla em inglês) da Otan não deu detalhes, mas disse que o incidente ocorreu no sul do Afeganistão, berço da insurgência do movimento extremista islâmico Taleban

Quatro membros da Isaf "morreram hoje no sul do Afeganistão, depois de um ataque interno, suspeito de envolver membros da polícia afegã", afirmou a Isaf, em comunicado. Dois soldados britânicos também morreram em um ataque semelhante no sábado.

Em Cabul, uma autoridade do Afeganistão afirmou neste domingo que oito mulheres foram mortas e outras oito feridas em um ataque aéreo da Otan durante a noite, no leste da cidade. A Isaf afirmou à France Presse que soube das mortes de civis, envolvendo de cinco a oito pessoas, e ofereceu sinceras condolências às famílias e comunidades afetadas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaCrimeIslamismoOtanTalibã

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória