Mesquita na França: crime ocorrido no local resultou na fuga e posterior entrega do suspeito na Itália (ALAIN JOCARD/AFP)
Agência de notícias
Publicado em 28 de abril de 2025 às 07h02.
O assassino de um jovem muçulmano em uma mesquita no sul da França, que filmou sua vítima agonizando, se entregou à polícia em uma delegacia na Itália, informou nesta segunda-feira, 28, o promotor responsável pelo caso.
"Diante da eficácia dos meios empregados, a única opção do autor era se render, e é o melhor que ele poderia ter feito", declarou Abdelkrim Grini, promotor da cidade de Alès.
O suspeito, "Olivier A.", nascido em Lyon (centro-leste da França) em 2004 e de nacionalidade francesa, "entregou-se em uma delegacia de Pistoia", perto de Florença, no domingo, confirmou Grini.
Após a detenção na Itália, o caso será encaminhado a um juiz de instrução e será emitido um mandado de prisão europeu para sua transferência à França, acrescentou.
O homem é considerado "potencialmente extremamente perigoso", segundo o promotor.
"Depois de se vangloriar do ato e praticamente reivindicar a autoria, ele fez declarações que permitem pensar que tinha a intenção de voltar a cometer atos de natureza semelhante", assegurou.