Mundo

Suspeito de assassinato em mesquita no sul da França é detido na Itália

Entregue em delegacia próxima a Florença, suspeito é considerado extremamente perigoso

Mesquita na França: crime ocorrido no local resultou na fuga e posterior entrega do suspeito na Itália (ALAIN JOCARD/AFP)

Mesquita na França: crime ocorrido no local resultou na fuga e posterior entrega do suspeito na Itália (ALAIN JOCARD/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 28 de abril de 2025 às 07h02.

O assassino de um jovem muçulmano em uma mesquita no sul da França, que filmou sua vítima agonizando, se entregou à polícia em uma delegacia na Itália, informou nesta segunda-feira, 28, o promotor responsável pelo caso.

"Diante da eficácia dos meios empregados, a única opção do autor era se render, e é o melhor que ele poderia ter feito", declarou Abdelkrim Grini, promotor da cidade de Alès.

Prisão e encaminhamento judicial

O suspeito, "Olivier A.", nascido em Lyon (centro-leste da França) em 2004 e de nacionalidade francesa, "entregou-se em uma delegacia de Pistoia", perto de Florença, no domingo, confirmou Grini.

Após a detenção na Itália, o caso será encaminhado a um juiz de instrução e será emitido um mandado de prisão europeu para sua transferência à França, acrescentou.

O homem é considerado "potencialmente extremamente perigoso", segundo o promotor.

"Depois de se vangloriar do ato e praticamente reivindicar a autoria, ele fez declarações que permitem pensar que tinha a intenção de voltar a cometer atos de natureza semelhante", assegurou.

Acompanhe tudo sobre:FrançaItáliaMortes

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'