Mundo

Taiwan envia navios para ajudar na busca por avião malaio

Taiwan enviou uma fragata, duas patrulheiras e um avião de transporte C-130 às águas entre Malásia e Vietnã para cooperar na busca do avião malaio desaparecido


	Mancha de óleo em local de busca por avião que desapareceu: avião viajava desde Kuala Lumpur a Pequim com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo
 (REUTERS/Trung Hieu/Thanh Nien Newspaper)

Mancha de óleo em local de busca por avião que desapareceu: avião viajava desde Kuala Lumpur a Pequim com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo (REUTERS/Trung Hieu/Thanh Nien Newspaper)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 12h45.

Taipé - Taiwan enviou nesta segunda-feira uma fragata, duas patrulheiras e um avião de transporte C-130 às águas entre Malásia e Vietnã para cooperar na busca do avião malaio desaparecido no sábado, informou o Ministério da Defesa.

Esta cooperação taiuanesa com um navio militar não é usual, já que a ilha não mantém laços diplomáticos com nenhum país asiático e a China costuma bloquear os contatos militares de Taiwan com outros países.

A fragata taiuanesa partiu da base militar de Magong, localizada nas ilhas Pescadores, e o avião C-130 decolou da base aérea de Pingtung, no extremo sul da ilha, disse o Ministério em uma nota de imprensa.

A Guarda Costeira de Taiwan enviou, por sua parte, duas patrulheiras, atendendo ao pedido do presidente taiuanês Ma Ying-jeou para que os militares e a guarda litorânea cooperem com o esforço internacional por localizar o desaparecido avião de Malaysia Airlines.

O avião que viajava desde Kuala Lumpur a Pequim no sábado passado desapareceu com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo, sem que ainda se tenha localizado seu paradeiro.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteÁsiaAviaçãoacidentes-de-aviaoMalásiaTaiwan

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher