Mundo

Tanques sírios invadem zona desmilitarizada, diz Israel

A mídia israelense disse que os tanques estavam envolvidos em uma batalha no vilarejo sírio de Beer Ajam contra rebeldes sírios

Placas de sinalização na região de Golã: essa área foi conquistada por Israel na guerra de 1967 e anexada em 1981, o que gerou conflitos com a Síria
 (Menahem Kahana/AFP)

Placas de sinalização na região de Golã: essa área foi conquistada por Israel na guerra de 1967 e anexada em 1981, o que gerou conflitos com a Síria (Menahem Kahana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2012 às 14h28.

Jerusalém - Três tanques sírios entraram na zona desmilitarizada nas Colinas de Golã entre Israel e Síria neste sábado, disse uma porta-voz do exército israelense.

"As forças de defesa israelenses registraram uma reclamação junto à força (de paz) da ONU na área", disse a porta-voz. Ela não tinha informações sobre o que os tanques estavam fazendo.

A mídia israelense disse que os tanques estavam envolvidos em uma batalha no vilarejo sírio de Beer Ajam contra rebeldes que pretendem derrubar o presidente Bashar al-Assad.

Israel está tecnicamente em guerra com a Síria, mas tem tomado uma linha de cautela na crise de seu vizinho árabe. Morteiros sírios sem direção atingiram Israel em setembro, fazendo com que o país fizesse uma queixa similar nas Nações Unidas.

Israel invadiu as Colinas de Golã, um território estratégico da Síria, durante a guerra na região, em 1967. O território foi anexado em 1981 em uma medida que não foi reconhecida internacionalmente.

Acompanhe tudo sobre:DitaduraIsraelSíria

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca