Mundo

Televisão egípcia confirma detenção de líder Mohammed Badie

Badia, líder máximo da Irmandade Muçulmana, foi detido na cidade de Marsa Matruh, localizada no litoral mediterrâneo e próxima à fronteira com a Líbia


	Pessoas passam ao lado de poster de Badie: a Promotoria ordenou nesta quinta-feira a detenção de Badie e do "número dois" da Irmandade, Jairat al Shater
 (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Pessoas passam ao lado de poster de Badie: a Promotoria ordenou nesta quinta-feira a detenção de Badie e do "número dois" da Irmandade, Jairat al Shater (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 18h02.

Cairo - A televisão estatal do Egito confirmou hoje a detenção do guia espiritual da Irmandade Muçulmana, Mohammed Badie, que tinha sido acusado de instigar o assassinato de manifestantes pacíficos contra o deposto presidente Mohamed Mursi.

Badie, líder máximo do grupo, foi detido na cidade de Marsa Matruh, localizada no litoral mediterrâneo e próxima à fronteira com a Líbia.

A Promotoria ordenou nesta quinta-feira a detenção de Badie e do "número dois" da Irmandade, Jairat al Shater, depois de comprovada a "veracidade" dos testemunhos apontando que ambos provocaram o assassinato de manifestantes que protestavam na frente da sede do grupo no Cairo.

Fontes de segurança explicaram que Shater também foi detido, apesar de não haver confirmação oficial a respeito.

O presidente deposto continua em paradeiro desconhecido, embora uma fonte da Irmandade Muçulmana tenha dito que ele foi separado de sua equipe presidencial e levado ao Ministério da Defesa, onde está retido.

Além disso, a justiça egípcia emitiu uma ordem para proibir a saída de Mursi do país, que está sendo investigado pelas acusações de ter insultado o Poder Judiciário junto a outros oito dirigentes da Irmandade Muçulmana.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoIrmandade MuçulmanaMohamed MursiPolíticosProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site