Mundo

Tempestade e furacões afetam mais de 14 mil famílias em Cuba

A região mais atingida é Guane


	O governo também atua na vigilância epidemiológica, na tentativa de evitar o surgimento de doenças causadas pela contaminação da água
 (AFP)

O governo também atua na vigilância epidemiológica, na tentativa de evitar o surgimento de doenças causadas pela contaminação da água (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília – Mais de 14 mil famílias, além de 1,9 mil casas e plantações, foram afetadas em Cuba pela passagem da Tempestade Andrea e de vários furacões nos últimos dias. Pelo menos 13 dos 14 reservatórios de água estão abaixo do nível ideal, segundo as autoridades. A região mais atingida é Guane.

A presidenta do Conselho de Defesa Provincial, Gladys Martínez Verdecia, disse que várias plantações estão encharcadas devido à elevada quantidade de água que caiu na região. Há registros também de estragos no sistema elétrico.

As autoridades cubanas se preparam para a passagem de ventos fortes nos próximos dias, segundo o serviço de meteorologia. O governo também atua na vigilância epidemiológica, na tentativa de evitar o surgimento de doenças causadas pela contaminação da água.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDesastres naturaisFuracões

Mais de Mundo

Trump anuncia fim das concessões dadas por Biden ao petróleo na Venezuela

Itamaraty reage a crítica do governo Trump ao STF e afirma que decisões não podem ser politizadas

Menor do Texas é primeira vítima fatal após surto de sarampo nos EUA

Governo Trump critica Brasil e sugere violação da soberania