Mundo

Tempestade deixa milhares sem energia elétrica na França

Responsável pela rede de transmissão de energia do país disse em comunicado que mais de 1.500 agentes foram enviados para ajudar a enfrentar o problema

Chuvas na França: serviços meteorológico nacional, Meteo France, afirmou que o pior tempo deve ser superado em breve (Eric Gaillard/Reuters)

Chuvas na França: serviços meteorológico nacional, Meteo France, afirmou que o pior tempo deve ser superado em breve (Eric Gaillard/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 09h26.

Paris - Cerca de 36 mil residências pela França continuavam nesta terça-feira sem energia elétrica, após a tempestade Ana atingir o país.

Responsável pela rede de transmissão de energia do país, a Enedis disse em comunicado que mais de 1.500 agentes foram enviados para ajudar a enfrentar o problema.

Fortes ventos e chuvas causaram problemas no sistema de transportes em várias partes do país na segunda-feira. O norte francês foi a região mais afetada, com neve e mais de 20 mil residências sem eletricidade.

O serviços meteorológico nacional, Meteo France, afirmou que o pior tempo deve ser superado em breve, mas ainda advertiu para o alto risco de avalanches no sul dos Alpes.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaFrançaChuvas

Mais de Mundo

México deve aumentar tarifas sobre importações da China após pressão dos EUA, diz agência

Maduro diz que EUA 'ameaçam' Venezuela com submarino nuclear

Síndrome de Guillain-Barré: doença rara surge em Gaza pela contaminação de alimentos e água

Milei é retirado de carreata após ataque com pedras em Buenos Aires; veja vídeo