Mundo

Tempestade Fabio se transforma em furacão no litoral do México

No entanto, previsão é de que o fenômeno não atingirá o país e se degradará a partir de sexta-feira, se tornando uma tempestade tropical

Furacão: ciclone está se deslocando a 15 km/h, com ventos máximos sustentados de 120 km/h e rajadas de até 150 km/h (Andres Martinez Casares/Reuters)

Furacão: ciclone está se deslocando a 15 km/h, com ventos máximos sustentados de 120 km/h e rajadas de até 150 km/h (Andres Martinez Casares/Reuters)

E

EFE

Publicado em 2 de julho de 2018 às 16h05.

Cidade do México - A tempestade tropical Fabio se fortaleceu nesta segunda-feira e se transformou em um furacão de categoria 1 ao passar pelo litoral pacífico do México.

O Sistema Meteorológico Nacional (SMN) disse que o fenômeno estava a 970 quilômetros do estado de Jalisco e a 1.125 ao sul do Cabo de San Lucas, no estado de Baixa Califórnia Sul.

O órgão pediu que as autoridades desses dois estados tomem medidas para a alertar a população sobre a possibilidade de fortes chuvas, ventos e ressaca.

O ciclone está se deslocando a 15 km/h, com ventos máximos sustentados de 120 km/h e rajadas de até 150 km/h, explicou o SMN em comunicado.

O furacão Fabio, que se formou a dois dias, pode chegar até a categoria 3. No entanto, a previsão é de que o fenômeno não atingirá o país e se degradará a partir de sexta-feira, se tornando uma tempestade tropical.

Acompanhe tudo sobre:FuracõesMéxico

Mais de Mundo

Quais eram os cinco livros favoritos do Papa Francisco

'Carta ao mundo': sobrinho do Papa Francisco faz um pedido àqueles que desejam honrar sua memória

Sabre de Napoleão será leiloado em Paris

Argentina se despede de Papa Francisco com milhares de pessoas na catedral de Buenos Aires