Mundo

Tempestade Priscilla nasce no Pacífico

Tempestade tropical Priscilla se formou no Pacífico, enquanto Octave, outro fenômeno meteorológico de mesma intensidade, se dirigia para a Baixa Califórnia Sul

Imagem de satélite de tempestade: há um mês, dois fenômenos meteorológicos atingiram o México de forma quase simultânea (AFP)

Imagem de satélite de tempestade: há um mês, dois fenômenos meteorológicos atingiram o México de forma quase simultânea (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 13h47.

México - A tempestade tropical Priscilla se formou nesta segunda-feira no Pacífico, enquanto Octave, outro fenômeno meteorológico de mesma intensidade, se dirigia para a Baixa Califórnia Sul, um balneário turístico do noroeste do México, que poderá sofrer com fortes ventos, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México.

Priscilla se encontra 1.135 km a sudoeste de Cabo San Lucas, Baixa Califórnia Sul, e se desloca para o norte-nordeste a 19 km/h, com ventos de 65 km/h.

Por sua parte, a tempestade tropical Octave, que também se originou no Pacífico, no domingo, mantinha a intensidade enquanto se aproximava da Baixa Califórnia Sul, um estado peninsular famoso por sus turísticas praias.

Octave se encontra 425 km a oeste de Cabo San Lucas e 480 km a noroeste da Ilha Socorro, perto do estado de Colima, e se desloca para o norte-nordeste a 22 km/h e ventos de 100 km/h.

Há um mês, dois fenômenos meteorológicos que alcançaram a força de furacão, Manuel e Ingrid, atingiram o México de forma quase simultânea, danificando dois terços do país, principalmente o estado de Guerrero (sul).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia