Mundo

Tempestades nos EUA causam blecautes e atrasos

Centenas de milhares de pessoas enfrentaram falta de energia, devido a uma tempestade que deixou as estradas intransitáveis e causou atrasos de voos nos EUA


	Dallas, Texas: mais de 3,3 mil viajantes foram forçados a dormir no aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth (DFW)
 (Wikimedia Commons)

Dallas, Texas: mais de 3,3 mil viajantes foram forçados a dormir no aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth (DFW) (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2013 às 15h55.

São Paulo - Baixas temperaturas nos Estados Unidos atingiram partes do Texas e do Arkansas neste sábado, e centenas de milhares de pessoas enfrentaram falta de energia, devido a uma tempestade de inverno que deixou as estradas intransitáveis e causou atrasos de voos.

Mais de 3,3 mil viajantes foram forçados a dormir no aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth (DFW). Funcionários do aeroporto conseguiram liberar apenas duas das sete pistas até a manhã deste sábado.

Companhias aéreas cancelaram mais de 350 voos do DFW que estavam marcados para sábado, informou o aeroporto em comunicado.

No pico da tempestade, cerca de 267 mil falhas de energia foram registradas no Texas, de acordo com a fornecedora Oncor, mas esse número caiu para cerca de 130 mil na manhã deste sábado. A Oncor informou que espera restaurar a energia a "quase todos os clientes até a noite de domingo".

Meteorologistas preveem temperaturas abaixo de zero e condições de geada na região para o restante do fim de semana, com camadas de gelo e granizo de até 3 polegadas em torno de Dallas. A cidade já cancelou a maratona agendada para domingo.

As baixas temperaturas devem caminhar para o nordeste entre domingo e segunda-feira. O serviço Accuweather prevê uma "mistura invernal" de gelo, chuva e alguns dos primeiros acúmulos de neve da temporada de Virgínia a New England, o que pode gerar mais atrasos em viagens.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosChuvasEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca