Mundo

Terremoto de 5,8 graus sacode a costa do Alasca

O sismo, inicialmente reportado como de magnitude de 5,7 graus, ocorreu às 16h42 locais (23h42 de Brasília), 44 quilômetros ao oeste de Anchorage


	Sismógrafo: segundo a imprensa local, os habitantes de Anchorage asseguraram que o terremoto foi sentido com força e durou "vários segundos"
 (Sam Yeh/AFP)

Sismógrafo: segundo a imprensa local, os habitantes de Anchorage asseguraram que o terremoto foi sentido com força e durou "vários segundos" (Sam Yeh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 05h49.

Washington - Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter sacudiu nesta terça-feira a costa do Alasca, nas proximidades da cidade de Anchorage, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O sismo, inicialmente reportado como de magnitude de 5,7 graus, ocorreu às 16h42 locais (23h42 de Brasília), 44 quilômetros ao oeste de Anchorage, a uma profundidade de 53 quilômetros.

O Centro de Alerta de Tsunamis não emitiu nenhum aviso, alerta ou advertência. Também não foram registrados danos consideráveis nem feridos.

Segundo a imprensa local, os habitantes de Anchorage asseguraram que o terremoto foi sentido com força e durou "vários segundos", período em que objetos chegaram a cair das prateleiras.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Países ricosTerremotos

Mais de Mundo

Lei Magnitsky: chinesa punida precisou viver somente com dinheiro em espécie

'Lula pode falar comigo quando quiser', diz Trump após impor tarifas de 50% ao Brasil

Trump ordena envio de submarinos nucleares após 'provocações' do ex-presidente da Rússia

Trump demite comissária após departamento divulgar dados ruins de emprego nos EUA