Mundo

Terremoto de 6,1 graus atinge ilha de Vanuatu

Nenhum alerta de tsunami foi lançado


	Barcos em Vanuatu: a ilha se encontra no chamado "Círculo de Fogo do Pacífico", uma zona de atividade sísmica frequente causada pela fricção entre as placas tectônicas
 (World Cruising/Divulgação)

Barcos em Vanuatu: a ilha se encontra no chamado "Círculo de Fogo do Pacífico", uma zona de atividade sísmica frequente causada pela fricção entre as placas tectônicas (World Cruising/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 08h29.

Sydney - Um forte terremoto de 6,1 graus de magnitude atingiu a ilha do Pacífico Sul de Vanuatu nesta quinta-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, mas nenhum alerta de tsunami foi lançado.

O terremoto teve uma profundidade de apenas 15 km e ocorreu 104 km a oeste da capital Port Vila às 14h09 locais (00h09 de Brasília).

O serviço geológico australiano, Geoscience Australia, informou, por sua vez, que o tremor teve uma magnitude de 5,9 e informou ser improvável que tenha causado qualquer dano.

Vanuatu se encontra no chamado "Círculo de Fogo do Pacífico", uma zona de atividade sísmica frequente causada pela fricção entre as placas tectônicas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotosOceanos

Mais de Mundo

Trump proíbe diplomatas iranianos de comprar artigos de luxo e em lojas de atacado

Trump pede que se limite uso de paracetamol na gravidez por possível risco de autismo

Em primeiro discurso na ONU, Lula propõe criação de mecanismo anti-apartheid contra Israel

Falaria com Trump no corredor da ONU se eu fosse presidente, diz Temer ao defender diálogo