Mundo

Terremoto de 6,4 graus atinge norte do Japão sem alerta de tsunami

Tremor ocorreu às 3h54 do horário local (15h54 de Brasília) com epicentro no mar em frente à costa da província de Fukushima e a uma profundidade de 40 quilômetros

Região do Japão após terremoto e tsunami do começo de 2011 (Getty Images)

Região do Japão após terremoto e tsunami do começo de 2011 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2011 às 16h48.

Tóquio - Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter atingiu neste sábado o norte do Japão sem que tenham sido informados danos, nem tenha sido emitido um alerta de tsunami, declarou a Agência Meteorológica japonesa.

O tremor ocorreu às 3h54 do horário local (15h54 de Brasília) com epicentro no mar em frente à costa da província de Fukushima e a uma profundidade de 40 quilômetros, detalhou o organismo meteorológico.

Em algumas localidades de Fukushima, o terremoto foi sentido com uma magnitude de 5 graus na escala japonesa fechada de 7, que foca-se mais nas áreas afetadas do que na intensidade do tremor.

A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima, danificada pelo devastador tsunami de 11 de março, está verificando se o tremor provocou algum problema e por enquanto não informou a respeito de incidências, segundo a emissora de televisão "NHK".

O terremoto foi sentido em 20 das 47 províncias do Japão, incluindo Tóquio, onde chegou a alcançar uma magnitude de 3 graus na escala japonesa, segundo a Agência Meteorológica.

Há uma semana, outro terremoto de 6,5 graus atingiu a mesma região, sem causar danos, nem alerta de tsunami. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoPaíses ricosTerremotos

Mais de Mundo

Hamas expressa disposição para libertar reféns, mas acusa Netanyahu de prolongar guerra

Venezuela rejeita ordem da CIJ de suspender eleições em área disputada com Guiana

Conclave: como a fumaça fica preta ou branca?

Atropelamento em massa deixa vários feridos na Alemanha