Mundo

Terremoto de magnitude 5,4 atinge Irã; sem relato de vítimas

Epicentro do terremoto foi na cidade de Qasr-e Shirin, capital da província de Kermanshah, a apenas 10 quilômetros da fronteira Irã-Iraque


	Bandeiras do Irã: tremores também foram sentidos do lado iraquiano da fronteira nas províncias de Diyala e Sulaimaniya, bem como em partes de Bagdá, disseram testemunhas
 (Morteza Nikoubazl/Reuters)

Bandeiras do Irã: tremores também foram sentidos do lado iraquiano da fronteira nas províncias de Diyala e Sulaimaniya, bem como em partes de Bagdá, disseram testemunhas (Morteza Nikoubazl/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 07h20.

São Paulo - Um terremoto com magnitude 5,4 atingiu o oeste do Irã perto da fronteira com o Iraque nesta sexta-feira, e várias equipes de resgate foram enviadas ao local afetado para avaliar a situação, informou a mídia iraniana.

O Irã está localizado sobre grandes falhas geológicas e têm sofrido fortes terremotos nos últimos anos. Em abril, um tremor de magnitude 7,8 perto da fronteira com o Paquistão causou centenas de mortes.

O epicentro do terremoto desta sexta-feira foi na cidade de Qasr-e Shirin, capital da província de Kermanshah, a apenas 10 quilômetros da fronteira Irã-Iraque.

"Equipes de avaliação de três cidades estão a caminho da área afetada pelo terremoto e estão avaliando a situação inicial para os serviços de emergência e salvamento e de habitação de emergência", disse o funcionário do Crescente Vermelho Heidar Heidari à agência de notícias estatal Irna.

Tremores também foram sentidos do lado iraquiano da fronteira nas províncias de Diyala e Sulaimaniya, bem como em partes de Bagdá, disseram testemunhas.

O terremoto teve magnitude 5,0 no Iraque, disse a emissora estatal de TV al-Iraqiya, citando o órgão de monitoramento do país. Não houve relatos de vítimas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisIrã - PaísIraqueTerremotos

Mais de Mundo

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres