Mundo

Terremoto de magnitude 7,5 atinge Papua Nova Guiné

Epicentro foi localizado a 33 km de profundidade e a 54 km de distância da cidade de Kokopo, na ilha da Nova Bretanha, e a 789 km da capital Port Moresby

Terremotos são comuns em Papua Nova Guiné, que fica na área conhecida como Círculo de Fogo do Pacífici, região de intensa atividade sísmica (Torsten Blackwood/AFP)

Terremotos são comuns em Papua Nova Guiné, que fica na área conhecida como Círculo de Fogo do Pacífici, região de intensa atividade sísmica (Torsten Blackwood/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2015 às 08h41.

Sydney - Um terremoto de magnitude 7,5 foi registrado na costa da Papua Nova Guiné nesta segunda-feira (horário local), informou o Centro Sismológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O epicentro foi localizado a 33 km de profundidade e a 54 km de distância da cidade de Kokopo, na ilha da Nova Bretanha, e a 789 km da capital Port Moresby, informou o USGS.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico alertou para o risco de "perigosas" ondas de tsunami em um raio de 1.000 km do epicentro. Algumas horas mais tarde, no entanto, o alerta de tsunami foi suspenso e a ameaça não provocou nenhum dano significativo.

O terremoto, que teve a magnitude avaliada inicialmente em 7,7, foi seguido por um tremor secundário de 5,7 na mesma região.

A cidade mais próxima ao epicentro, Kokopo, tem 20.000 habitantes.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia