Mundo

Terremoto na Indonésia deixa um morto, dois feridos e 500 evacuados

O hipocentro do terremoto foi a 52 quilômetros da província de Java Central, mas a vítima mortal e a maioria dos feridos são do distrito de Banjarnegara

Indonésia: diversas casa foram atingidas e uma escola foi evacuada (USGS/Reprodução)

Indonésia: diversas casa foram atingidas e uma escola foi evacuada (USGS/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 18 de abril de 2018 às 09h25.

Jacarta - Pelo menos uma pessoa morreu, duas ficaram feridas, 500 foram evacuadas e centenas de edifícios sofreram danos por um terremoto de 4,4 graus que sacudiu nesta quarta-feira o centro da ilha indonésia de Java, informaram fontes oficiais.

O hipocentro do terremoto foi localizado a quatro quilômetros de profundidade e a 52 quilômetros ao norte da cidade de Kebumen, na província de Java Central, segundo o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.

A maioria dos afetados, incluída a vítima mortal, pertencem ao distrito Banjarnegara (centro), embora o terremoto também tenha sido sentido no distrito Pekalongan (norte).

"Alguns habitantes da região Banjarnegara disseram que o tremor foi muito forte. O povo saiu das casas assustado", apontou Sutopo em comunicado.

Centenas de casas foram danificadas, entre elas um colégio, enquanto as autoridades avaliam o impacto do terremoto e organizam refúgios para os evacuados.

Acompanhe tudo sobre:IndonésiaMortesTerremotos

Mais de Mundo

10 frases que marcaram os primeiros 100 dias do Governo Trump

Apagão na Espanha pode ter relação com ao menos cinco mortes no país

Confusão com Zelensky e 'cala a boca' de filho de Musk: relembre cenas do início do governo Trump