Mundo

Após teste nuclear, Trump diz que Coreia do Norte é desonesta

A Coreia do Norte anunciou seu primeiro teste com bomba de hidrogênio neste domingo (3)

Donald Trump: "As palavras e ações da Coreia do Norte continuam a ser muito hostis e perigosas para os Estados Unidos" (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: "As palavras e ações da Coreia do Norte continuam a ser muito hostis e perigosas para os Estados Unidos" (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 3 de setembro de 2017 às 10h45.

Última atualização em 3 de setembro de 2017 às 12h03.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou neste domingo (3) o novo teste nuclear da Coreia do Norte, um país ao qual qualificou de "hostil" e "perigoso", e que, segundo disse, se transformou em uma "vergonha" para a China.

Em várias mensagens através de sua conta do Twitter, Trump assegurou também que a Coreia do Norte é um "Estado fora da lei".

"A Coreia do Norte realizou um importante teste nuclear. As suas palavras e ações continuam sendo muito hostis e perigosas para os Estados Unidos ", aponta o presidente estado-unidense.

O regime de Pyongyang é "um estado fora da lei, que se transformou em uma ameaça e uma vergonha para a China, que trata de ajudar, mas com pouco sucesso", disse em outra mensagem na rede social.

A Coreia do Sul "está se dando conta, tal e como disse, que suas conversas para apaziguar a Coréia do Norte não funcionam, eles (os norte-coreanos) só entendem uma coisa!", sublinhou o governante.

Em uma segunda publicação na rede social, Trump disse que a Coreia do Norte "é uma nação desonesta que está se tornando uma grande ameaça e constrangimento para a China, que está tentando ajudar, mas com pouco sucesso”.

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

A Coreia do Norte testou hoje sua arma mais potente até a data, um artefato termonuclear que, segundo o regime, pode ser instalado em um míssil intercontinental.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Testes nuclearesDonald TrumpRússiaConselho de Segurança da ONUArmas nuclearesMísseis

Mais de Mundo

Milei reconhece derrota em eleições legislativas, mas nega recuo em políticas do governo

Comércio entre China e EUA encolhe e pressiona recuperação da segunda maior economia do mundo

Tarifas de Trump podem reduzir PIB da Índia em 0,6% neste ano, diz conselheiro do governo

Trump diz estar disposto a impor novas sanções à Rússia após ofensiva aérea contra a Ucrânia