Mundo

Tigres de Sumatra são diagnosticados com covid-19 na Indonésia

Tino, de nove anos, e Hari, de 12, se infectaram em meados de julho e apresentaram sintomas de gripe, dificuldades respiratórias e perda de apetite

Tigre de Sumatra que testou positivo no zoológico de Jacarta, que está fechado desde junho por causa do aumento de casos (AFP/AFP)

Tigre de Sumatra que testou positivo no zoológico de Jacarta, que está fechado desde junho por causa do aumento de casos (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 1 de agosto de 2021 às 11h27.

Última atualização em 1 de agosto de 2021 às 11h40.

Dois tigres de Sumatra se infectaram com covid-19 em um zoológico de Jacarta, informaram neste domingo (1º) as autoridades indonésias, que tentam investigar como ocorreu a infecção desses animais em risco crítico de extinção.

Tino, de nove anos, e Hari, de 12, deram positivo em meados de julho após apresentarem sintomas semelhantes aos da gripe, dificuldades respiratórias e perda de apetite.

Os dois machos receberam tratamento e estão se recuperando.

Ambos "estão com boa saúde", declarou Suzi Marsitawati, do serviço florestal e de parques de Jacarta, em nota. "Voltaram a ter apetite e estão ativos".

O zoológico de Ragunan está fechado desde junho devido ao aumento de casos de covid-19 no país.

"Rastreamos todos os enfermeiros e guardas do zoológico [que estiveram em contato com os tigres] no momento em que estavam doentes e ninguém teve covid-19", declarou Suzi Marsitawati. "Continuamos tentando encontrar a origem".

A Indonésia enfrenta a onda de coronavírus mais mortal desde o início da pandemia devido à variante Delta, altamente contagiosa.

O país registrou mais de 3,4 milhões de casos e 94.119 mortes pela covid-19, númeors provavelmente subestimados devido aos baixos índices de detecção.

Acompanhe tudo sobre:IndonésiaAnimais em extinçãoCoronavírus

Mais de Mundo

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição

Igreja pega fogo nos EUA após tiroteio deixar um morto e nove feridos