Mundo

Times Square é esvaziada por alerta de segurança em Nova York; veja vídeo

Área entre a 42nd e a 44th Street ficou isolada após uma denúncia de um dispositivo suspeito, informou a polícia

Times Square: um dos maiores pontos turísticos de Nova York foi interditado por policiais na tarde de 18 de agosto de 2025. (CHARLY TRIBALLEAU/AFP/Getty Images)

Times Square: um dos maiores pontos turísticos de Nova York foi interditado por policiais na tarde de 18 de agosto de 2025. (CHARLY TRIBALLEAU/AFP/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 18 de agosto de 2025 às 13h41.

Última atualização em 18 de agosto de 2025 às 15h11.

A Times Square, um dos maiores pontos turísticos de Nova York, nos Estados Unidos, ficou interditada por policiais durante uma hora e meia, nesta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia da cidade, que pediu para a população evitar a área.

"Devido a uma investigação policial em andamento, evite a área da West 43rd Street com a 7ª Avenida, em Manhattan, dentro dos limites do @NYPDMTS. Espere a presença de veículos de emergência e atrasos na região."

De acordo com um porta-voz da NYPD, a corporação recebeu um chamado que denunciou um "dispositivo suspeito" na 7ª Avenida com a West 43rd Street. Após uma averiguação detalhada, foi constatado que não havia perigo para circulação. Veículos e pedestres foram autorizados a retornarem ao local.

"ATUALIZAÇÃO: A área foi reaberta tanto para pedestres quanto para veículos", revelou o Departamento de Polícia de NY.

Um vídeo flagrou quando um trecho da 7ª Avenida, entre as ruas 42 e 44, ficou fechado ao tráfego. Segundo informações da agência internacional Reuters, trabalhadores foram orientados a se afastarem das janelas próximas à avenida enquanto a investigação ainda ocorria.

Acompanhe tudo sobre:Nova YorkPoliciaisEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Etanol, terras raras e café: o que poderá estar nas conversas entre Brasil e EUA nesta quinta

Maduro denuncia 'golpes de Estado orquestrados pela CIA', mas diz que não quer guerra

Estamos em guerra comercial com a China, diz Trump

Trump autoriza CIA a operar na Venezuela e 'considera' ataques em terra contra cartéis, diz jornal