Mundo

Tiroteio em universidade americana deixa dois mortos

A polícia acredita se tratar de um incidente doméstico, sem relação com a escola


	Polícia isola área do tiroteio em uma universidade do Kentucky, EUA: um bloqueio foi requisitado por cerca de duas horas na escola
 (Ronald Martinez/AFP)

Polícia isola área do tiroteio em uma universidade do Kentucky, EUA: um bloqueio foi requisitado por cerca de duas horas na escola (Ronald Martinez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 08h02.

Washington - Um atirador abriu fogo com uma arma semiautomática no estacionamento de uma universidade do Kentucky na terça-feira, matando duas pessoas e ferindo outra, no que a polícia acredita ser um incidente doméstico.

O tiroteio abalou o campus da Hazard Community and Technical College no início da noite, informou a polícia em uma coletiva de imprensa.

"Não foi relacionado com a escola de modo algum", informou o chefe da polícia local, Minor Allen. "Acreditamos que foi um incidente doméstico".

As vítimas foram descritas como um homem de cerca de 50 anos e uma mulher de 20 anos de idade. Uma adolescente foi ferida e levada para o hospital.

A polícia identificou o atirador como Dalton Stidham, de 21 anos, que se entregou às autoridades. Um bloqueio foi requisitado por cerca de duas horas na escola, acrescentou.

A universidade, que opera em vários locais, cancelou suas aulas desta quarta-feira no campus onde ocorreu o incidente.

Os Estados Unidos estão, mais uma vez, em meio a um acalorado debate sobre como acabar com a violência com armas de fogo, depois que um tiroteio em uma escola primária de Connecticut no mês passado deixou 20 crianças e seis adultos mortos.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Eleições no Japão: resultados preliminares indicam revés eleitoral para primeiro-ministro

Pesquisa mostra queda no apoio dos americanos às deportações promovidas por Trump

Terremotos na Rússia: tremores de grande intensidade geram alerta de tsunami

Ao menos 60 palestinos morrem em ataque israelense perto de centro de ajuda em Gaza