Mundo

Três soldados morrem em atentado com carro-bomba no Iêmen

Em um confronto posterior perto de Qatan, cidade da província de Hadramaut, soldados mataram quatro combatentes da Al-Qaeda

Terrorismo no Iêmen: helicóptero lançou um míssil contra um carro-bomba, quando ele estava a 500 metros do posto de controle (Mohammed Huwais/AFP)

Terrorismo no Iêmen: helicóptero lançou um míssil contra um carro-bomba, quando ele estava a 500 metros do posto de controle (Mohammed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 16h41.

Adem - Três soldados morreram nesta terça-feira no sudeste do Iêmen em um atentado suicida com carro-bomba contra seu posto de controle, após uma primeira tentativa de atentado, segundo uma fonte militar.

Em um confronto posterior perto de Qatan, cidade da província de Hadramaut, soldados mataram quatro combatentes da Al-Qaeda, acrescentou a mesma fonte.

Esta fonte declarou que um helicóptero lançou um míssil contra um carro-bomba, quando ele estava a 500 metros do posto de controle, embora um segundo suicida tenha conseguido explodir seu veículo.

Os ataques contra o Exército são frequentes em Qatan, onde a Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) é ativa. Esse braço da Al-Qaeda, considerado pelos Estados Unidos o mais perigoso, se aproveitou do enfraquecimento do poder central no Iêmen em 2011 para reforçar sua presença neste país.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIêmenIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Zelensky abre cúpula internacional de apoio a Ucrânia após três anos de guerra

Emmanuel Macron apresentará a Trump 'propostas' para a paz na Ucrânia

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, provável novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA