Mundo

Trump alerta americanos que próximas duas semanas serão muito difíceis

Casa Branca apresentou gráficos para mostrar importância do isolamento social e de medidas para conter a disseminação da doença e não sobrecarregar a saúde

Donald Trump: presidente parabenizou profissionais da saúde pela luta contra o coronavírus (Drew Angere/Getty Images)

Donald Trump: presidente parabenizou profissionais da saúde pela luta contra o coronavírus (Drew Angere/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 31 de março de 2020 às 19h38.

O presidente americano, Donald Trump, alertou nesta terça-feira (31) os americanos que as próximas duas semanas serão "muito, muito dolorosas", já que o número de novos casos da covid-19 continua aumentando nos Estados Unidos.

"Vamos passar por duas semanas muito difíceis", acrescentou o presidente americano durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

Trump descreveu a pandemia do novo coronavírus como "uma peste". "Eu quero que todo americano esteja preparado para os dias difíceis que vêm pela frente", afirmou.

O presidente anunciou em entrevista coletiva na Casa Branca que o período de vigor das medidas para conter a disseminação do coronavírus não será mais de apenas duas semanas, mas seguirá até 30 de abril.

Segundo ele, é crucial que as medidas de isolamento social sejam reforçadas, a fim de salvar vidas.

"Não tínhamos escolha a não ser parar", comentou Trump. A equipe de saúde do presidente na Casa Branca apresentou gráficos para mostrar a importância do isolamento social e de medidas para conter a disseminação da doença e não sobrecarregar o sistema de saúde.

Trump parabenizou o pessoal de saúde e outros profissionais na luta de frente nesse combate. "Nossa força será testada", comentou. "Esse é o momento de todos americanos se unirem e fazer sua parte."

O presidente também lembrou de medidas recentes anunciadas, para apoiar a economia nesse momento, como o pagamento de bônus aos trabalhadores parados.

Além disso, disse que em breve empréstimos estarão disponíveis para as empresas honrarem suas contas. Ressaltou ainda o trabalho feito nos últimos dias para reforçar as condições do sistema de saúde nesse momento.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpCoronavírus

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA