Mundo

Trump considera ex-generais para secretaria de Defesa

Mattis, um ex-comandante de guerra, já expressou preocupações com o acordo nuclear do Irã e deve visitar Trump nesta sexta

Trump: republicano também está avaliando o ex-general do exército David Petraneus, que comandou as tropas no Iraque e no Afeganistão (Carlo Allegri/Reuters Brazil)

Trump: republicano também está avaliando o ex-general do exército David Petraneus, que comandou as tropas no Iraque e no Afeganistão (Carlo Allegri/Reuters Brazil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 20h38.

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando o general aposentado da marinha James Mattis como um possível secretário de Defesa, de acordo com fontes ligadas à equipe de transição do republicano.

Mattis, um ex-comandante de guerra, já expressou preocupações com o acordo nuclear do Irã e deve visitar Trump nesta sexta-feiral, em Nova Jersey, segundo fontes.

Trump também está avaliando o ex-general do exército David Petraneus, que comandou as tropas no Iraque e no Afeganistão.

A equipe de transição ainda está considerando pelo menos mais três nomes para a secretaria de Defesaa: Jim Talent, senador republicano aposentado do Missouri; Stephen Hadley, ex-conselheiro de segurança nacional de George W. Bush; e o senador Tom Cotton (Arkansas), ex-capitão do exército. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória