Mundo

Trump culpará Justiça se "algo acontecer" após suspensão de veto

Trump disse que, se "algo acontecer" por causa da suspensão de seu veto migratório, a culpa será do sistema judiciário do pais

Donald Trump: "Simplesmente não posso acreditar que um juiz tenha posto nosso país em tanto perigo" (Carlos Barria/Reuters)

Donald Trump: "Simplesmente não posso acreditar que um juiz tenha posto nosso país em tanto perigo" (Carlos Barria/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 07h59.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que o sistema judiciário do país será o culpado se "algo acontecer" por causa da suspensão de seu veto migratório, e que seu governo está examinando "muito cuidadosamente" os imigrantes e refugiados que chegam ao país agora que o decreto está bloqueado.

"Simplesmente não posso acreditar que um juiz tenha posto nosso país em tanto perigo. Se algo acontecer, a culpa será sua e do sistema judiciário. As pessoas estão entrando (no país). Ruim!", escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

"Instruí o Departamento de Segurança Nacional a examinar as pessoas que chegam a nosso país MUITO CUIDADOSAMENTE. OS tribunais estão dificultando muito este trabalho!", acrescentou Trump.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImigraçãoDonald TrumpJustiça

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal