Mundo

Trump diz que China "quer muito" que Biden vença eleição americana

Em sua conta no Twitter, o presidente americano escreveu que o candidato Democrata é um alvo fácil para os chineses que "querem bilhões de dólares de volta"

Donald Trump: mensagem do presidente dos EUA acompanha um retuíte da conta de um ex-membro da CIA que acusa os chineses de serem responsáveis pela pandemia do novo coronavírus (Yuri Gripas/Reuters)

Donald Trump: mensagem do presidente dos EUA acompanha um retuíte da conta de um ex-membro da CIA que acusa os chineses de serem responsáveis pela pandemia do novo coronavírus (Yuri Gripas/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de abril de 2020 às 16h55.

O presidente americano, Donald Trump, escreveu há pouco em sua conta no Twitter que a China "quer muito" que o democrata Joe Biden vença as eleições presidenciais americanas, marcadas para novembro. Segundo ele, Biden seria um "alvo fácil".

"A China quer muito o 'Joe Dorminhoco'. Eles querem todos aqueles bilhões de dólares que têm pago de volta aos EUA, e muito mais. Joe é um alvo fácil, o CANDIDATO DOS SONHOS deles!", escreveu Trump.

 

A mensagem do presidente americano acompanha um retuíte da conta de Bryan Dean Wright, ex-membro da CIA e atualmente estrategista político. Em uma sequência de postagens, Wright acusa os chineses de serem os responsáveis pela pandemia da covid-19. Na postagem retuitada por Trump, Wright afirma que "a América perde se Biden ganhar".

A postagem do estrategista é acompanhada de um link para uma reportagem da revista The New Yorker de julho de 2019, que discute os possíveis danos do escrutínio aos negócios do filho de Biden, Hunter, à candidatura presidencial do pai.

Hunter foi questionado ao longo do ano passado por seus negócios em países como a Ucrânia e a China. Em seu Twitter, Wright afirma que Joe Biden está "comprometido por suas negações constantes sobre a ameaça que a China representa, além dos elos corruptos de sua própria família a Pequim".

Acompanhe tudo sobre:ChinaDonald TrumpEleiçõesJoe Biden

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão