Mundo

Trump e Merkel conversaram sobre Coreia do Norte e Oriente Médio

A breve declaração da chancelaria alemã não deu mais detalhes sobre a discussão entre os dois, que durou pouco mais de uma hora

Trump e Merkel: os dois líderes já se reuniram em três ocasiões (Michael Kappeler/Reuters)

Trump e Merkel: os dois líderes já se reuniram em três ocasiões (Michael Kappeler/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de julho de 2017 às 19h18.

Varsóvia - O governo da Alemanha disse que a chanceler Angela Merkel e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiram questões como a Coreia do Norte, a situação no Oriente Médio e conflito no leste da Ucrânia em uma reunião bilateral a portas fechadas realizada às vésperas do início da cúpula de líderes do G-20.

A breve declaração da chancelaria alemã não deu mais detalhes sobre a discussão entre os dois, que durou pouco mais de uma hora, além de dizer que eles conversaram sobre "alguns problemas que estarão na agenda do G-20".

O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, e o ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, também participaram.

Antes do G-20, Merkel e Trump se reuniram em três ocasiões: a chanceler visitou a Casa Branca e os dois participaram, em maio, da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e da cúpula do G-7, na Itália. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteAlemanhaDonald TrumpOriente MédioAngela MerkelUcrânia

Mais de Mundo

Democratas fazem proposta para encerrar shutdown, mas republicanos rejeitam

Trump reforça desejo de se reunir com Putin na Hungria

'Acordo de Paris não seria possível hoje', diz 'pai' do tratado