Mundo

Trump é oficializado vencedor em Michigan

A Comissão Eleitoral do estado certificou a vitória do republicano três semanas após as eleições, que ocorreram em 8 de novembro

Trump: a candidata do Partido Verde, Jill Stein, deverá pedir uma recontagem dos votos em Michigan até quarta-feira (Carlo Allegri/Reuters)

Trump: a candidata do Partido Verde, Jill Stein, deverá pedir uma recontagem dos votos em Michigan até quarta-feira (Carlo Allegri/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de novembro de 2016 às 20h09.

Lasing, Michigan - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi oficializado o vencedor no estado de Michigan. A Comissão Eleitoral do estado certificou a vitória do republicano três semanas após as eleições, que ocorreram em 8 de novembro.

Com a vitória em Michigan, os republicanos tiveram 306 votos no colégio eleitoral, contra 232 da democrata Hillary Clinton. Trump foi o primeiro republicano a vencer no estado desde 1988.

No entanto, a candidata do Partido Verde, Jill Stein, deverá pedir uma recontagem dos votos em Michigan até quarta-feira.

A equipe de Stein já protocolou um pedido de recontagem em Wisconsin e, nos próximos dias, também deve pedir que os votos da Pensilvânia sejam revistos. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanas

Mais de Mundo

Eleições no Chile: conheça candidatos, favoritos e acompanhe as pesquisas

Trump assina lei que acaba com paralisação mais longa do governo dos EUA

'Safáris humanos': o caso de italianos que pagavam R$ 600 mil para matar civis

Brasil e EUA discutem tarifas em encontro à margem do G7