Mundo

Trump lança primeira propaganda de TV de sua campanha

"Os Estados Unidos de Donald Trump são o da segurança. Os terroristas e os criminosos perigosos: fiquem de fora. Nossas famílias: a salvo", afirma o locutor


	Donald Trump: "Nos Estados Unidos de Hillary Clinton, o sistema é manipulado contra os americanos"
 (John Moore/Getty Images)

Donald Trump: "Nos Estados Unidos de Hillary Clinton, o sistema é manipulado contra os americanos" (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2016 às 15h33.

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, lançou nesta sexta-feira sua primeira propaganda eleitoral na TV, centrando em temas como segurança e associando a adversária Hillary Clinton aos problemas da imigração clandestina.

"Nos Estados Unidos de Hillary Clinton, o sistema é manipulado contra os americanos", afirma o locutor, ao evocar a admissão de refugiados sírios e associando a delinquência aos imigrantes clandestinos que, além disso, receberiam benefícios sociais.

"Os Estados Unidos de Donald Trump são o da segurança. Os terroristas e os criminosos perigosos: fiquem de fora. Nossas famílias: a salvo", acrescenta a voz em off.

Esta primeira propaganda era esperada há muito tempo, enquanto que a democrata Hillary Clinton já gastou 61 milhões de dólares de publicidade eleitoral.

Esta propaganda de Trump representa apenas uma gota d'água num oceano em comparação: o orçamento inicial da campanha na TV, que deve durar dez dias, é de 4,8 milhões de dólares, segundo um comunicado da campanha do candidato republicano.

https://youtube.com/watch?v=3mKzYPt0Bu4

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics