Mundo

Trump não está feliz com acordo nuclear com Irã, diz embaixadora

Nikki Haley alertou, entretanto, que o discurso de terça-feira na ONU do presidente não foi um sinal de que os EUA deixarão o tratado

Nikki Haley: "não é um sinal claro de que ele planeja se retirar. O que é, é um sinal claro de que ele não está feliz com o acordo" (Mike Segar/Reuters)

Nikki Haley: "não é um sinal claro de que ele planeja se retirar. O que é, é um sinal claro de que ele não está feliz com o acordo" (Mike Segar/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 10h37.

Washington - O presidente norte-americano, Donald Trump, não está satisfeito com o acordo sobre o programa nuclear do Irã, mas seu discurso de terça-feira na ONU não foi um sinal de que os EUA deixarão o tratado, afirmou a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, nesta quarta-feira.

"Não é um sinal claro de que ele planeja se retirar. O que é, é um sinal claro de que ele não está feliz com o acordo", disse Haley, em entrevista à CBS News.

Se os EUA verificarem em outubro que o Irã não está cumprindo com o acordo, o Congresso norte-americano terá 60 dias para decidir se irá impor novamente as sanções contra o país revogadas pelo tratado internacional de 2015.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpONUIrã - País

Mais de Mundo

Milei faz show de rock para lançar livro durante crise política

Extorsão e 47 motoristas assassinados: transporte público no Peru tem dia de paralisação

Zelensky afirma que drones e mísseis russos têm peças fabricadas nos EUA e Reino Unido

China resgata 350 excursionistas após tempestade de neve perto do Everest