Mundo

Trump nomeia marido de assessora para cargo na Justiça

Marido de Kellyanne Conway vai chefiar o escritório que tem responsabilidade de defender o decreto anti-imigração de Trump

Kellyanne Conway: conselheira ganhou notoriedade ao afirmar que a Casa Branca oferecia "fatos alternativos" sobre a posse de Trump (Joshua Roberts/Reuters)

Kellyanne Conway: conselheira ganhou notoriedade ao afirmar que a Casa Branca oferecia "fatos alternativos" sobre a posse de Trump (Joshua Roberts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2017 às 10h40.

Última atualização em 19 de março de 2017 às 14h38.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu o marido da conselheira da Casa Branca, Kellyanne Conway, para chefiar a divisão civil do Departamento de Justiça, afirmou hoje o Wall Street Journal.

George Conway foi escolhido para chefiar o escritório que tem responsabilidade de defender, entre outras, o decreto anti-imigração do governo.

Conway é sócio no escritório Wachtell, Lipton, Rosen & Katz, de Nova York. O site do escritório afirma que ele tem grande experiência em casos envolvendo fusões e aquisições, mercado financeiro e casos antitruste. O advogado é formado em Harvard e em Yale.

A Casa Branca e o Departamento de Justiça não confirmaram a escolha neste sábado. Conway não comentou a reportagem.

Kellyanne Conway é uma especialista em eleições republicana e foi diretora de campanha de Trump. Ela ganhou rapidamente sua confiança e também é próxima de sua filha, Ivanka, e de seu marido, Jared Kushner, outra voz influente no círculo de Trump.

Ela ficou mais conhecida ao afirmar que a Casa Branca ofereceu "fatos alternativos" sobre o tamanho do público que acompanhou a cerimônia de posse do republicano em janeiro.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Órgão britânico diz que banheiros femininos não são para mulheres trans

Canadá está à véspera de eleição existencial, mas que não desperta paixões no país

Zelensky diz que forças ucranianas 'continuam operações' em território russo

Indústria farmacêutica da Europa se prepara para dificuldades com ameaça de tarifas de Trump