Mundo

Trump pede urgência em aprovação de reforma tributária

Trump também criticou os congressistas republicanos, enquanto se aproxima dos democratas

Trump: "Republicanos devem começar a legislação da reforma tributária/corte de impostos o mais cedo possível" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "Republicanos devem começar a legislação da reforma tributária/corte de impostos o mais cedo possível" (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 11h39.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em sua conta oficial no Twitter um pedido de urgência para o início da reforma tributária.

"Republicanos devem começar a legislação da reforma tributária/corte de impostos o mais cedo possível. Não esperem até o fim de setembro. É necessário agora mais do que nunca. Vamos logo!", escreveu.

Trump também criticou os congressistas republicanos, enquanto se aproxima dos democratas.

"Republicanos, me desculpem, mas eu estou ouvindo sobre 'revogar e substituir' por sete anos. Não aconteceu!", escreveu Trump, referindo às tentativas falhas do partido republicano de aprovar a reforma na saúde.

Trump também reclamou da tática obstrucionista do Senado que exige a aprovação de 3/5 dos senadores para aprovar uma lei. Ele tuitou que a regra "nunca permitirá que os republicanos aprovem grandes leis".

O comentário de Trump ignora, no entanto, o fato de que as regras a que as tentativas de aprovar a reforma na saúde estão submetidas requerem maioria simples para aprovação, e não 3/5.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)reformas

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses