Mundo

Trump propõe manter ajuda e proteção à Polônia

Presidente americano eleito afirmou ao presidente polonês que, durante seu mandato, os EUA manterão seu apoio à Polônia

Andrezej Duda: presidente polonês teve uma conversa que durou pouco mais de dez minutos com Trump (Kacper Pempel/Reuters)

Andrezej Duda: presidente polonês teve uma conversa que durou pouco mais de dez minutos com Trump (Kacper Pempel/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 09h26.

Varsóvia - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou ao presidente da Polônia, Andrezej Duda, que Washington manterá seu apoio ao país, também em questões militares, segundo explicou nesta quinta-feira a porta-voz da presidência, Marek Magierowski.

Duda ligou para Donald Trump para parabenizá-lo por sua vitória eleitoral, a que o político americano respondeu destacando seu apreço pela Polônia e pela contribuição da comunidade polonesa nos EUA.

Segundo explicou Magierowski, em uma conversa que durou pouco mais de dez minutos Trump afirmou a Duda que durante seu mandato os EUA manterão seu apoio à Polônia e ressaltou que Varsóvia "é um valioso aliado de Washington".

"O presidente (eleito) Donald Trump enfatizou muito claramente que a Polônia pode contar com os Estados Unidos durante seu período de governo, também em questões militares, já que se falou sobre todos os campos de cooperação", acrescentou a porta-voz.

Prevê-se que os dois presidentes mantenham seu primeiro encontro no marco da próxima cúpula da Otan em Bruxelas, que acontecerá na primavera de 2017.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Polônia

Mais de Mundo

Lula cumprimenta Merz por vitória nas eleições e diz que Alemanha é 'parceiro crucial' do Brasil

Espanha destaca que acordo com o Mercosul ampliará possibilidades comerciais da UE

Chefe da ONU diz que retrocessos na verificação de informações abrem a porta para mais ódio

Putin nomeia economista que negociou com EUA como novo representante para investimentos