Mundo

Trump visita presidente do México antes de propor repressão

Donald Trump afirmou que terá um encontro com o presidente do México antes de anunciar suas propostas de repressão à imigração


	Enrique Peña Nieto: Trump organizou viagem às pressas para discutir imigração com o presidente do México
 (REUTERS/Henry Romero)

Enrique Peña Nieto: Trump organizou viagem às pressas para discutir imigração com o presidente do México (REUTERS/Henry Romero)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2016 às 07h51.

Washington - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que irá se encontrar com o presidente do México, Enrique Peña Nieto, nesta quarta-feira, horas antes de apresentar formalmente suas propostas de repressão a imigrantes ilegais, que geraram amplas críticas entre mexicanos.

A viagem organizada às pressas será a segunda aparição de Trump no cenário internacional durante sua campanha presidencial.

Uma visita em junho ao campo de golfe do empresário na Escócia foi dominada por sua reação à votação sobre saída do Reino Unido da União Europeia.

O encontro com o presidente mexicano parece ser o tipo de evento usado por Trump para garantir manchetes, à medida que tenta diminuir a desvantagem nas pesquisas de intenção de foto contra a democrata Hillary Clinton.

"Aceitei o convite do presidente Enrique Peña Nieto, do México, e estou muito ansioso para este encontro", disse Trump em publicação no Twitter na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)ImigraçãoMéxicoPaíses ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics