Mundo

Tsipras diz que povo grego fez sacrifícios suficientes

"Nós cumprimos nossas obrigações e nossos credores precisam fazer a sua parte", disse ele

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras: "Nossos credores precisam ter em mente que o povo grego fez sacrifícios suficientes" (Kostas Tsironis/Reuters)

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras: "Nossos credores precisam ter em mente que o povo grego fez sacrifícios suficientes" (Kostas Tsironis/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de dezembro de 2016 às 16h45.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse em um discurso em Berlim a um congresso de partidos esquerdistas europeus neste sábado que era hora de os credores de seu país entenderem que o povo grego fez sacrifícios suficientes.

Tsipras também disse que a Grécia não se renderá àqueles que querem que o país mantenha permanentemente políticas de austeridade.

"Nossos credores precisam ter em mente que o povo grego fez sacrifícios suficientes e agora é hora de cumprir suas obrigações", disse ele. "Somos decisivos para que nunca entreguemos nosso povo aos que querem a Grécia presa na camisa de força da austeridade por muitos anos".

"Nós cumprimos nossas obrigações e nossos credores precisam fazer a sua parte", disse ele. "Estou otimista de que a Grécia vai atingir seus objetivos, mas nunca aceitaremos a lógica da 'austeridade eterna' que destrói a sociedade grega".

Acompanhe tudo sobre:Alexis TsiprasGrécia

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória