Mundo

Turquia anuncia detenção de 16 membros da Frente Al-Nusra

A Frente Al-Nosra é um grupo jihadista presente nos combates, bem organizado e aliado à rebelião contra Assad


	Turquia: esta é uma das primeiras vezes que a Turquia anuncia a detenção de suspeitos deste grupo jihadista em seu território
 (Reuters / Stringer)

Turquia: esta é uma das primeiras vezes que a Turquia anuncia a detenção de suspeitos deste grupo jihadista em seu território (Reuters / Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2016 às 11h51.

A Turquia deteve 16 supostos integrantes da Frente Al-Nusra, braço sírio da Al Qaeda, em uma vasta operação policial no leste do país, anunciou a agência Anatolia.

Os suspeitos foram detidos em operações na região de Adiyaman que tinham como alvos pessoas suspeitas de relação com os combates na Síria, segundo a agência de notícias pró-governo, que não divulgou detalhes, em especial sobre sua nacionalidade.

A Frente Al-Nusra é um grupo jihadista presente nos combates, bem organizado e aliado à rebelião contra Assad.

O grupo apareceu oficialmente em janeiro de 2012, ou seja, 10 meses antes do início da rebelião pacífica contra o regime de Bashar al-Assad, reprimida de forma violenta e que se transformou depois em um conflito devastador.

Esta é uma das primeiras vezes que a Turquia anuncia a detenção de suspeitos que pertencem a este grupo jihadista em seu território.

A Turquia, que foi acusada por seus aliados ocidentais de não combater de modo suficiente os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) ou da Frente Al-Nusra, reforçou nos últimos meses a fronteira e capturou dezenas de supostos membros do EI.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaEuropaSíriaTurquiaIslamismoAl QaedaFrente al Nusra

Mais de Mundo

Buenos Aires tem dilúvio na véspera de eleições decisivas para Milei

Trump diz que pode reduzir as tarifas ao Brasil sob 'certas circunstâncias'

Como funcionam as eleições legislativas da Argentina?

Por que Trump decidiu apoiar Milei?