Mundo

Turquia reforça vigilância na fronteira com a Síria

A Turquia defendeu uma intervenção militar contra o regime sírio


	Turquia: A respeito da natureza de uma possível intervenção contra o regime do presidente Bashar al-Assad, o chanceler turco afirmou que todas as opções estão sobre a mesa
 (REUTERS/Dado Ruvic)

Turquia: A respeito da natureza de uma possível intervenção contra o regime do presidente Bashar al-Assad, o chanceler turco afirmou que todas as opções estão sobre a mesa (REUTERS/Dado Ruvic)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 17h41.

O Exército turco reforçou seu nível de vigilância ante o risco de um incidente com a Síria, depois que a Turquia defendeu uma intervenção militar contra o regime sírio, informou nesta quarta-feira o chefe da diplomacia, Ahmet Davutoglu.

"Depois da questão das armas químicas, claro que estamos numa situação de vigilância elevada", declarou Davutoglu à imprensa, prestando uma homenagem às tropas turcas posicionadas ao longo dos 910 km de fronteira comum com a Síria.

A respeito da natureza de uma possível intervenção contra o regime do presidente Bashar al-Assad, o chanceler afirmou que todas as opções estão sobre a mesa.

"Em uma situação crítica como esta, todas as alternativas, todas as opções, todos os cenários são debatidos", acrescentou.

Davutoglu afirmou na segunda-feira que a Turquia está disposta a se unir, mesmo na falta de consenso na ONU, a uma coalizão internacional dirigida contra o regime sírio, acusado de ter usado armas químicas em um ataque no dia 21.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaGuerrasSíriaTurquia

Mais de Mundo

Israel diz estar 'pronto' para voltar à guerra dois dias antes do fim da 1ª fase da trégua

Militares transgêneros dos EUA vão ser expulsos das Forças Armadas, indica memorando do Pentágono

Coreia do Norte enviou mais tropas para a Rússia, afirma Seul

Venezuela diz que EUA prejudicam a si mesmos ao acabar com licenças para exportação de petróleo