Mundo

Turquia tem dificuldade para lidar com número de refugiados

Até o momento, aproximadamente 70 mil sírios cruzaram a fronteira turca


	O chefe da diplomacia turca, Ahmet Davutoglu: o ministro disse que o país não pode acomodar mais de 100 mil refugiados
 (Angelika Warmuth/AFP)

O chefe da diplomacia turca, Ahmet Davutoglu: o ministro disse que o país não pode acomodar mais de 100 mil refugiados (Angelika Warmuth/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 12h36.

Brasília – O governo da Turquia informou hoje (20) que enfrenta dificuldades para abrigar os refugiados da Síria que chegam ao país por meio da fronteira. O ministro das Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu, disse que o país não pode acomodar mais de 100 mil refugiados. Até o momento, aproximadamente 70 mil sírios cruzaram a fronteira turca.

Davotoglu sugeriu a criação de uma zona controlada pela Organização das Nações Unidas (ONU) dentro do território sírio, proposta já rejeitada pela Rússia e pela China. Paralelamente, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Gennady Gatilov, disse que aumentam os indícios de que integrantes da oposição na Síria recebem armas fornecidas pelo Ocidente.

Há 17 meses, a Síria enfrenta uma série de confrontos internos gerados pelas disputas entre integrantes da oposição e o governo do presidente Bashar Al Assad. A oposição exige a renúncia de Assad e o fim das violações de direitos humanos. Assad reage com repressão. A estimativa de organizações não governamentais é que mais de 20 mil pessoas morreram tenham morrido. Com informações da BBC Brasil

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaGuerrasSíriaImigraçãoTurquia

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA