Mundo

Uber suspenderá serviço UberPOP não licenciado em Bruxelas

Como ocorre em muitas cidades do mundo, motoristas de táxi protestaram contra a chegada em Bruxelas do UberPOP


	Cliente usa o aplicativo UberPOP: em setembro, um tribunal belga ordenou a interrupção do serviço UberPOP depois de receber queixa do operador de táxis Taxis Verts
 (Thomas Oliva/AFP)

Cliente usa o aplicativo UberPOP: em setembro, um tribunal belga ordenou a interrupção do serviço UberPOP depois de receber queixa do operador de táxis Taxis Verts (Thomas Oliva/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 12h17.

BRUXELAS - A Uber Technologies afirmou nesta terça-feira que vai suspender o não licenciado serviço UberPOP em Bruxelas, depois que a Justiça determinou sua interrupção.

Como ocorre em muitas cidades do mundo, motoristas de táxi protestaram contra a chegada em Bruxelas do UberPOP, que é baseado em motoristas não profissionais que usam seus próprios veículos.

Em setembro, um tribunal belga ordenou a interrupção do serviço UberPOP depois de receber queixa do operador de táxis Taxis Verts.

"Apesar de ainda estarmos planejando apelar, uma apelação não vai suspender o veredicto", disse o gerente-geral do Uber na Bélgica, Filip Nuytemans, à Reuters.

A companhia vai agora se concentrar no serviço mais caro UberX, que usa motoristas profissionais licenciados.

O Uber, que tem apoio financeiro de empresas como Goldman Sachs, Google e das companhias de investimentos Benchmark e Kleiner Perkins Caufield & Byers, já viu o UberPOP ser proibido na França, Itália, Espanha e Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaEuropamobilidade-urbanaPaíses ricosTáxisTransportesUber

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas planejadas para o México e Canadá 'seguirão em frente' no próximo mês

Papa Francisco tem 'leve melhora' em quadro de saúde, mas estado ainda é crítico

Conheça a guerra que inspirou a série Game Of Thrones

Trump se reúne com Macron na Casa Branca para discutir futuro da guerra na Ucrânia