Mundo

Ucrânia diz ter libertado cidade do leste de separatistas

Ministério informou que expulsou separatistas armados de uma cidade que estava sob controle deles no leste do país


	Exército Ucraniano: governo ucraniano formalmente encerrou uma trégua de Páscoa e está relançando a "fase ativa" de uma "operação antiterrorismo"
 (Maks Levin/Reuters)

Exército Ucraniano: governo ucraniano formalmente encerrou uma trégua de Páscoa e está relançando a "fase ativa" de uma "operação antiterrorismo" (Maks Levin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 14h11.

Kiev - O Ministério do Interior da Ucrânia informou nesta quarta-feira que, como parte de uma operação "antiterrorismo", expulsou separatistas armados de uma cidade que estava sob controle deles no leste do país.

O ministério disse que a operação aconteceu nos arredores da cidade de Sviatogorsk e que ninguém ficou ferido. Não havia relatos anteriores de homens armados na cidade, que é vizinha de Slaviansk, um reduto de militantes pró-russos.

"Durante a operação antiterrorismo das forças especiais, a cidade foi libertada", disse o ministério em comunicado divulgado em seu site na Internet. "Atualmente, Sviatogorsk e seus arredores estão sendo patrulhadas pela polícia." O governo ucraniano formalmente encerrou uma trégua de Páscoa e está relançando a "fase ativa" de uma "operação antiterrorismo" para eliminar grupos armados de separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaCrises em empresasUcrânia

Mais de Mundo

Trump diz que conversa com Xi foi 'muito produtiva' e que visitará China em 2026

Espaço aéreo da Estônia é invadido por aviões militares russos, diz agência

Notre Dame: torres restauradas reabrem com acesso exclusivo aos visitantes

Ministro de Milei diz que vai vender 'até o último dólar' para segurar câmbio na Argentina